segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Desafio girissimo...

Vou responder ao desafio feito pela APo, Oficialmente eheeheh

Achei muito giro este desafio e é com muito gosto que vou participar e responder.


bem,o que estava a fazer há dez anos???

pois... dez anos foi o ano em que casei fez agora dia 27 de Setembro dez anos que casei.

há dez anos tinha o mesmo peso o mesmo corte de cabelo com excepção de uma franjinha surrealista que se usava na altura, e com menos vinte mil rugas e cabelos brancos lol

há dez anos foi tb a minha lua de mel. Lá fomos nós passar 10 dias à Tunísia… belas férias!!Desde que nasceram os meus filhos não voltamos a entrar num avião…
Apesar de termos o bom hábito de fazer 10 dias de férias com filhos para eles e 8 só os dois.
É um hábito bastante saudável que aconselho a toda a gente. Porque o resto do ano é uma rotina brutal e falta tempo para nós.
Mas fora do país não somos ainda capaz!!!...

há dez anos estava a dar aulas pelo 3º ano consecutivo numa terra encantadora onde acabei por ficar a morar,Penamacor. Fui muito feliz em Penamacor. As pessoas da terra adoptaram-nos completamente. Adorei viver lá. Tínhamos uma casa linda pequenina com uma lareira. Um dos meus sonhos. Nunca tinha tido uma casa com lareira. Ainda por cima nos dois anos que lá vivi nevou duas vezes. Bem nunca tinha visto nevar apesar de viver perto da serra de estrela e já ter visto neve várias vezes nunca tinha tido a sorte de ver nevar , vestimos roupas a rigor, fomos buscar lenha e faltamos os dois nesse dia para ficar á lareira e ver nevar… tão bom! depois de tirar-mos dezenas de fotos…
Dava também aulas particulares de musica em casa e também na junta de freguesia…
Os nossos amigos visitavam-nos nos fins de semana e ia-mos para Espanha fazer compras e comer uns petiscos fantásticos num sitio bestial chamado “Inocêncio”, que fazia “unas setas” de gritar e chorar por mais, depois ainda íamos para aqueles bares espanhóis fantásticos com musica dos Centelha que apetece dançar e dançar e dançar.

Ainda sem filhos continuava a fazer a vida de passeata e farras que estava habituada dos tempos de solteiros, quando não era lá era em outro sitio qualquer. Muitas festas e muitos passeios…

Foi mesmo um ano importante na minha vida…

Fui muito feliz há dez anos atrás.

O que estava a fazer o ano passado?

O ano passado estava a desesperar!!!!... Saía de casa ás 8 da manhã, tinha uma viagem de uma hora para chegar ao meu trabalho, tinha de deixar antes disso os meus filhos na Escola, prepara-los sozinha porque o pai ainda saía de casa mais cedo que eu.
Depois dava as minhas aulas e afins e a meio da tarde voltava, fazia a mesma viagem e quando chegava ia busca-los ás actividades e trazia-os para casa porque o pai tb chegava ás 7 da noite para tomar banho, trocar de roupa e ir fazer o seu curso de pós graduação que durava todos dias até ás 11 da noite. Duas vezes por semana deixava os filhos com a santa de minha D. Lurdes que nesses dias saía mais tarde para eu poder ainda ir dar umas aulas á Escola Superior de Educação, duas vezes por semana.
Depois das aulas ia então para casa tentar ser um bocadinho mãe e ler umas historinhas aos meus filhos e ver os trabalhos de casa da mais velha. Depois finalmente ia ler, dormir, ou fazer alguma coisa me apetecesse quando conseguia…
Ano duríssimo!!!!!!!

5 snacks preferidos

bem eu não percebi muito bem a pergunta, e passo a minha ignorância por não perceber. Snacks para mim são sítios onde se comem refeições rápidas. E se for isso gosto de tudo. Adoro aquelas comidas todas que só fazem mal e cheias de calorias que por lá se fazem fico sempre chateadíssima por ter de escolher, gosto sempre de tudo. Alias gosto de tudo o que faz mal!!!
As coisas saudáveis não são de todo o meu forte, como correr, alfaces, couves, andar a pé, caminhadas… :Z . Gosto mesmo é de andar de carro, e de comer porcarias lolol.


5 musicas que eu conheço a letra de cor

uIiiii imensas, ando sempre a cantar, quando estou sozinha claro. Ofereceram-me um aparelho de karaoke, mas só o ligo quando ouço a porta da vizinha do lado fechar e os passos dela pelas escadas abaixo :Z
“Alecrim” (a musica mais linda do mundo da minha terra mas interpretada pelo quarteto de cordas Opus Ensemble)
A “Chuva” da Mariza
“Cavaleiro Monge” da Marisa também
Uma que já não gosto lá muito de ouvir mas que gosto de cantar “Kodakrome” do Paul Simon”
Todas de Luz Casal, Joss Stone e Katie Melua……..

5 coisas que nunca voltaria a vestir

acho que nada. Porque já disse isso tanta vez e depois as coisas começam a usar-se e volto a vestir, sou uma troca tintas… Adoro moda, adoro roupa e sapatos e dentro de um determinado estilo vira tudo lololo.

5 brinquedos que mais gosto

Bem no tempo em que gostava de brinquedos gostei muito de

1 Piano de brincar
1 pífaros de teclas
1 skate
1 bicicleta
1 nancy (era uma boneca que se comprava na Espanha tipo Barbie mas muito maior e que tinha mil vestidos maravilhosos, e um cheiro fantástico a “bonecas espanhola” que ainda hoje tenho em mente bem vivinho, que é um cheiro assim algo parecido com o dos carros quando são novos).



Deixo o desafio a quem quiser responder, mas especialmente a uma menina que sei que vai adorar. http://dollofporcelaine.blogspot.com/

9 comentários:

Cor de Mel disse...

Olá Helena,
Depois de ler e devorar o comentário que deixaste no blog da APO, vim logo aqui a correr, devorar as tuas respostas ao desafio.
AMEI!!! Adorei conhecer um bocadinho mais, alguém que já admirava e que admiro agora, ainda mais!!
Beijinhos,
Lia.

APO (Bem-Trapilho) disse...

... e foste mesmo a correr responder!... AHAHAHA... Adorei ler-te! Ficar-te a conhecer melhor! Como já sabes partilho contigo a paixão pela musica e fiquei a saber que não sou só eu que dou tanto valor às memórias olfácticas! Às vezes sinto-me louca num mundo em que a maiorida das pessoas (com tanta alergia aos fenos e outras que tais que por aí andam) não tem olfacto apurado, são mesmo uns insensíveis no que diz respeito a cheiros! Eu fico felicissima quando reencontro um cheiro que me remeta para a infancia, para uma memória boa, para casa da minha Avó Maria, ou da minha Tia Laura... Não te acontece o mesmo??? A mim chamam-me doida! :) São uns insensíveis!!! LOL
grande bjo queirda!

Ahhh e uma ressalva, não sou IPO, mas APO (Ana Paula Otero) ;-)

Minharte disse...

Oi Helena!Muito divertido o jogo!Eu tb tinha uma Nancy com longos cabelos loiros e um maravilhoso vestido branco!

Isabel-F. disse...

... e vim aqui para te conhecer ...
deparo-me com este Post ... e fico a conhecer-te um pouquinho ...

gostei bastante
________________
vim agradecer a visita que me fizeste e as palavras que me deixaste. obrigada. volta sempre. a porta fica aberta
___________________

vi que tens uns trabalhos de bricolage ... mas voltarei com mais tempo para os poder apreciar como eles merecem...
__________________
beijinhos

dirceclima disse...

Amiga obrigad por sua visita no meu Blog ! parabéns pelo seu beijos Dirce Lima

Cor de Mel disse...

Olá Helena,
Obrigada pelo teu comentário carinhoso.
Quanto ao desafio, agradeço mas nem vale a pena desafiares-me, pois já mil meninas o fizeram e eu ainda estou em falta, mas assim que responder, aviso-te logo para ires ler.
Beijinhos enormes, Lia.


P.S. - Enviei-te um mail...

Zézito do Nada disse...

a um ano deve ter ficado rica

Képia disse...

Epá miudo, por incrivel que pareça nem sequer fiquei rica!!! Há coisas do caraças!!!....
O amor á camisola "até é sÓ" um pouco mais importante ;)

mas pois, lá está! as cabecitas do pessoal vão dar sempre ao mesmo que falta de imaginação...

Hamleikah disse...

Pois bem...Tal como tu correr, caminhar e comer não faz muito o meu género...mas comer alface sim...desde que seja bem disfarçada na comida :).
Bjokas e gostei muito deste teu "artigo".