quarta-feira, 28 de novembro de 2007

MaGiCaL PiEcEs 8



Bem vindo Natal!!!

É das épocas do ano que eu mais gosto.
Adoro tudo no natal começo a enfeitar normalmente a casa em meados de Novembro. Não aguento até ao tradicional dia 1.

Adoro enfeitar a casa, acendo a lareira, coloco os meus cds de natal a tocar em altos berros, enfio o pijama a mim e aos meus filhos, e andamos a tarde toda de volta das tralhas que ficaram guardadas o ano inteiro no sótão…
Adoro fazer os presentes e fazer listas e mais listas do que é preciso comprar do que é preciso fazer, do que já foi feito etc etc etc… faço os meus próprios embrulhos, mudo de decoração de mesa todos os anos, dia 24 uma decoração, dia 25 outra diferente. desde a toalha aos suportes de guardanapos, faço tudo…
Desde miúda que Adoro o cheiro das filhoses, ….. …dos vizinhos!!!!! porque na casa da minha mãe nunca se fizeram filhoses tipicamente albicastrenses, e eu não sou nada dotada de qualidades de cozinheira) toda a vida se fizeram filhoses alentejanas, que são uma massa de grão :Z que fica de molho não sei quantos dias e depois recheiam-se tipo pasteis . Uma coisa estranhíssima que os alentejanos gostam de fazer que depois chamam de Azevias.
Gosto de tudo o que os alentejanos fazem ou não tivesse eu as duas costelas deles, mas caramba, as azevias e as sopas de sarapatel não entram cá.
Não sou mesmo capaz….
Então desde miúda que tenho o terrível habito de andar a pedinchar ás minhas vizinhas as maravilhosas filhoses que elas fabricam em doses industriais fritinhas á lareira todas entrelaçadas ou moldadas nos joelhos, com uma massas cheia de gordura, terrivelmente calóricas mas divinais…. sem defeito nenhum…
mas as que ganham o “Premio Nobel da Filhó” são sem duvida as da minha vizinha Luz…
Encho ainda a casa de pratinhos com frutos secos, com moncherris e mais moncherris e mais mincherris e ando sempre a enfiar moncherris pela boca abaixo cada vez que passo naqueles pontos estratégicos. Adoro rabanadas, adoro bacalhau cosido com batatas e couves “das galinhas” como eu lhe chamo… adoro tudo o que são enfeites de natal, se me deixassem cá em casa enfeitava tudinho, com tudo o que é elegante e tudo o que é piroso , para mim não há enfeites de natal pirosos… até aqueles pais natais que cantam e fazem uma grande algazarra e dançam eu acho lindos :Z… mas esse gosto só o meu filho mais novo compartilha comigo lolol…
As tardes de dia 24 são Estrélicas, todos os meus amigos que estão fora passam cá por casa, o típico ponto de encontro.
É um entra e sai de pessoas nesta casa , mais os meus pais e os meus sogros e o cão, que já cá estão desde manhã (passamos cá em casa porque somos filhos únicos, uma coisa que me falta para o meu natal ser perfeito é ter 20 irmão e 40 sobrinhos e cunhados, assim uma resma de gente tudo a falar ao mesmo tempo, a abrir presentes e a comer coisas boas lol). Depois nessas tardes obrigo todas as pessoas que passam cá por casa a tirarem uma foto com um barrete de pai natal, para recortar a foto, plastificar e colocar na arvore de natal eheheeh, coisa que tb só eu é que acho imensa piada… e que está em projecto há vários anos… so falta mesmo é plastificar lolol, mas este ano vai ser, tenho UMA PLASTIFICADORA…e imensas fotossssssssssssss.
Há ainda outra coisa que lamento e que me falta para o meu natal ser perfeito!!!
a neve… 

Mas sobre isto falo para a próxima vez… acho que vou fazer 1423567748 Magical Pieces só sobre o natal….


Coisas que eu gosto mesmo muito…

5 comentários:

Maria Teresa santos disse...

Olá
És sempre fantástica a escrever
Riu-me sempre com as tuas escritas
Também gosto do Natal
É uma época do ano diferente das outras todas
Bjs

Anónimo disse...

Olá querida,eu também gosto muito do Natal,mas não enfeito nada antes do dia 1.Também não enfeito em excesso(não sei porquê,tenho montes de coisas).
Também gostava de ter neve, e de ter lareira:((
Beijinhos
Diana

Anónimo disse...

Olá querida,eu também gosto muito do Natal,mas não enfeito nada antes do dia 1.Também não enfeito em excesso(não sei porquê,tenho montes de coisas).
Também gostava de ter neve, e de ter lareira:((
Beijinhos
Diana

Porcelain disse...

LOL!!!

APO (Bem-Trapilho) disse...

ahahaha adoro ler-te!
e li tb hj pela primeira vez (sim, chama-me pitosga!) o teu textinho aki ao lado sobre ti e tb adorei!
percebi que temos mais umas coisinhas em comum. eu tb sou filha única e detesto, sempre detestei e tb adorava ter contentores de irmãos e sobrinhos para fazer a festa do Natal, que sem uma família grande não tem metade da graça.
sim, eu tb de vez em quando dá-me para contar historetas da minha infancia! gosto de recordar!
e a ver se tenho hj tempo de pôr a M. a tratar da árvore de Natal! :)
está um pouco confuso este comentário. espero que não aches que enlouqueci ao entrelaçar "apartes" desta e de outras conversas tudo na mesma. :)))
bjinho e bom fim de semana querida!
fica bem!