segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Finalmente sinto o cheiro a descanso ...

e juro que vai ser mesmo descanso ... não há lugar para mais nada ...

quem já me conhece sabe que eu não gosto de praia, mas pelos meus filhos, vou,
obviamente que vou ... (até já fiz um post sobre este meu ódio de estimação). Arranjo sempre mil e uma estratégias para passar tempo enquanto lá estou ... AQUILO DE ESTAR AO SOL não é, de todo, para mim ... passado meia hora estou a "bufar" por todos os lados, ou porque tenho calor, ou porque tenho frio, ou porque odeio a gordura dos protectores nas mãos, ou porque odeio areia ... ou porque e SOBRETUDO, não tenho lá nada para fazer!!!
Até para ler, meu Deus! primeiro que encontre uma posição, é preciso rogar mil pragas até conseguir ler sem a interferência do Sr. sol, sem ficar "olheta " a ler só com um olho ... é um inferno ... não calculam ,é que até com os óculos de sol, estou sempre a pensar que depois fico com duas bolas brancas à volta do olhos e não consigo desligar deste pensamento ... quando finalmente estou pronta para fazer qualquer coisa ... vem o meu filho todo contente e varre uma tempestade de areia para cima de mim e do meu creme bronzeador, (efeito croquete) , para cima da minha toalha que tinha conseguido manter completamente limpa de qualquer grão de areia e pior que isso tudo ... para cima dos meus cabelos.... nem imaginam o que sinto ,quando penso que, tenho areia no cabelo!!!! até fico arrepiada, com os dentes a ranger, só de imaginar... faz-me mesmo , mesmo impressão ...

Este ano parece-me que a água está com uma bela temperatura ... já me consegui enfiar lá dentro e só sair passado uma hora ... coisa rara pelas bandas da Costa Vicentina.... espero que se mantenha... se não for andar dentro de água e ler, não estou a ver mais nenhuma actividade que me ajude a passar o tempo ...
Coloco os fones e leio, tiro os fones e estou na água e "vira o disco e toca o mesmo"...

Ora bem, mas este ano a coisa mudou de figura ... eu sou uma grande apologista da mudança... acho bem mudarmos, acho aliás, fundamental mudarmos ... e sou sempre muito, muito receptiva à mudança ... é então com grande alegria que constato que se está a dar uma mudança enorme na minha pessoa no que toca a gostos e desgostos e preferências e maluqueiras e manias ... este ano estou a transformar-me numa pessoa normal, daquelas que gostam de estar na praia e que até se "manda" para a areia sem qualquer pudor .... ele há coisas !!!! ... espero que esta nova faceta se mantenha , sobretudo para meu bem e também para bem das crianças... a ver se deixo de torrar a paciência ao pessoal sempre a resmungar que estou farta ....

Estou tão contente por estar a gostar de praia que tive de partilhar com o mundo ahahahahahahahhahahahahaha ... ou é da idade , ou é do cansaço !!!!

4 comentários:

Fantasia Musical disse...

Tens que me ensinar como conseguiste. Também sou daquelas que detesta a confusão da praia...
Diverte-te, rapariga!

Képia disse...

ai querida .... sabes lá... sofrefos verdadeiras metamorfoses ao longo da vida... nem sei explicar , mas tem-me sabido bem o sol, a água , parece que me está a restabelecer a pouca energia que me restava.. acho que chegui abolutMENTE a um qualquer limite ... deve ser por isso sei lá!!! ou então é mesmo da idade ehehehe tu como ainda és mais pequenina que eu,talvez te venha a acontecer ehehehehehe ... beijinhos linda fiquem todos bem :)

palapalabijuteria disse...

Olá
Sabes que gosto mt de praia mas areia e água fria tb detesto. Mas o sol e o som do mar adoro. Ainda bem que mudas-te, a vida é mesmo uma transformação a toda a hora.
Bjs e diverte-te e descansa particularmente porque estavas mesmo a precisar :)

Dead Porcelain Doll disse...

Opá... deita-te de barriga para baixo na toalha à sombra... ;) Já não ficas com bolas!! :D Sabes que eu até na praia e na piscina faço as minhas frases eheheheh :D Sobretudo na piscina, que na praia tenho mais dificuldade em concentrar-me.

Opá!! A praia é uma excelente oportunidade para ficar em formaa!! Desde água a caminhadas... e podes pôr a leitura em dia!!

Acho que essa mudança para melhor indicia coisas booasss... :) Coisas mesmo boas, amiga... ;)

Beijosss!!