sábado, 15 de setembro de 2012

fazemos o que amamos? até quando?

Um dia ficamos crescidos, e disseram-nos: " tens aqui a tua vida, desenrasca-te, faz por merece-la dedica-te esforça-te, torna-te um bom profissional, que o tempo vai-te gratificando por isso" e nós acreditamos que assim iria ser e obedecemos tacitamente, ainda por cima porque amávamos o que iríamos fazer... 
Depois crescemos mais um bocadinho e começamos a constatar que realmente nos tinham dito a verdade, afinal amávamos o que estamos a fazer...
Todos dias queríamos ser melhores porque  a experiência é proporcional à vontade de evoluir ... e um outro dia percebemos que a necessidade de não defraudar ninguém começa a ser uma premissa irremediavelmente levada a cabo... mas, ainda assim, convictos de que era o correto, afinal amávamos o que estávamos a fazer...
Um dia mais tarde começamos a perceber que a necessidade de não falhar começa a entupir-nos e de vez em quando, escassamente, começamos a desejar vomitar alguma coisa que ainda não sabemos o que é... afinal ainda amamos o que estamos a fazer... 
Porém, o tempo passa e um dia  percebemos o que nos está a entupir e constatamos que temos estado a dar, a dar,  mas que a segunda parte do que nos disseram quando crescemos, não corresponde à realidade. Pronto, já sabemos... estamos a dar mais do que estamos a receber...
Começamos a ficar desconfortáveis!!!!  não conseguimos vomitar essa sensação que nos vai enchendo cada vez mais... ainda assim, não só porque precisamos, vamos seguindo, até porque amamos o que estamos a fazer... ainda!!!

Parece-me , no entanto, que um dia vamos acordar e ter consciência plena de que não valeu  a pena. Ainda que, fazendo o que sempre amamos,  estão a obrigar-nos a deixar de amar o que toda uma vida estivemos a fazer ...

so sad :(

5 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

:(
muito triste mesmo...
e não é só na tua profissão.
e não é só quem tem direito a exercer uma profissão.
a vida assim perde muito do sentido que deveria ter.
:(

Ninna Lollitta disse...

Jesus me valha... que giro que isto está... é agora que eu vou vis mais aqui... como é que eu pude andar tão distante deste cantinho... mas desta vez tenho um cantinho novo e perfil novo... o antigo vai precisar que eu tenha mais tempo... E depois comento este e outros posts com jeiitinho e tempo... :) Beijo!

Ninna Lollitta disse...

Não te assustes, mas acho que estou com inveja de tu teres um blog TÃO LINDO PÁH! lolol

Carlos NNeves disse...

Na verdade...somos como amamos

Carlos NNeves disse...

Na verdade somos o que amamos. O que vivemos é sempre o reflexo do que ede como amamos.