quarta-feira, 9 de abril de 2008

A minha Amiga BIMBI ...


vou partilhar uma experiência a pedido da minha amiga Macati:
eu tenho a panela bimbi desde a Páscoa, estou deslumbrada (juro que não vendo bimbis ahahaah, tudo o que vou relatar aqui é pura verdade e a minha única e exclusiva experiência).
Fiquei completamente convertida. eu sou daquelas pessoas que ODEIA COZINHA, cozinhar e tudo o que tem a ver com isso. ou pensava que odiava! acho que neste momento vou mais por aí. o que eu detestava realmente, era ficar a olhar para os tachos tempos a fio, a mexer a mexer , não poder virar costas, fazer refogados e refogadinhos, e pesar ingredientes e sujar resmas de loiça, enfim...
com a Bimbi estou a recomeçar a ter gosto por cozinhar... é verdade, porque essas coisas que não gostava mesmo de fazer, não é preciso fazê-las da mesma maneira ...
poupo tempo , posso ir embora da cozinha porque ela chama-me lol, bate, pesa, refoga, coze , coze a vapor, mistura , tritura .... para além de uma enorme quantidade de receitas rápidas e praticas e com os ingredientes que nos apetecer.
uma conclusão brilhante posso desde já adiantar , desde que tenho a bimbi nunca mais liguei o fogão (excepto para aquecer àgua e para usar o forno).
estas fotos falam por si eheheh, eu a as minhas amigas num almoço cá em casa cuja ementa foi : entrada de pão ralado com maionese, creme de courguetes e natas, lasanha de carne, leite creme. Tudo feito na hora. aconselho e recomendo sem dúvida nenhuma :)
quem ler isto e quiser trocar dicas e receitas estou á disposição :) :)

12 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

ena ena gosto de te ver assim, toda animada! :) e que almoçarada hein amiga!!!
bjokas

macati disse...

eu gosto de cozinhar e faço as coisas um pouco a olho... e até gosto de olhar para os tachos (quando estou com alguma paciencia... mas ultimamente!!!)
mas estou a adorar a ideia desta máquina...
obrigaaaada!
:)
bjcas e bom fim-de-semana

Diana disse...

Tenho ouvido falar maravilhas,eu detesto cozinhar(acho que nem sei cozinhar) para mim era o ideal.O único senão que encontro é mesmo o preço:(
Beijinhos e bom fim de semana

Maria Teresa santos disse...

Olá
Ai képia, foi o melhor que nós arranjamos, realmente fica-se a gostar mesmo de cozinha, é o entusiasmo total, espero que isto dure para sempre, eheheheh, e fica tudo tão delicioso, vamos-nos tornar umas mestras da cozinha.
Para quem não gostava de cozinha, ninguém nos vai conhecer, ehehehehhe
Bjs

Fantasia Musical disse...

Bem, eu até gosto de cozinhar... mas tenho ouvido falar tanto desta BIMBI que estou curiosíssima! tens que ma mostrar, képia!

Porcelain disse...

Santa panela!!! LOL!! Digamos que agora se pode considerar que o Manel tem um sapinho e tu tens uma bimbi... ahahahah!!! Tu és maravilhosa, és como eu, a gente volta e meia arranja assim uns "brinquedos" e depois durante muuuuito tempo só quer disso!!! ahahahah!!! Bjoka!!

Susana Júlio disse...

Mas que panela mágica é essa?! Onde é que se arranja?!...epá, tens de me dar essa receita de pão ralado com maionese e do creme de cougetes com natas! Parece-me delicioso!! Pleaaasse!!!

Anónimo disse...

ola, n conheco a bimby, só vi pela net,tambem n sei cozinhar, a minha mae quer me oferecer essa maquina que dizem que é um maximo pra quem n sabe cozinhar, fiquei curiosa pelo o que li neste blogger, espero aprender muita coisa com esta maquina.
queria saber mais sobre esta maquina.
Claudia reis

Unknown disse...

pode-me dizer quanto custa a bimby?

lfcn disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá, eu adoro cozinhar, mas como estudante nem sempre ha tempo e uma bimbi seria a fada da cozinha. Precisava de uma ajudinha... onde é que eu poderia comprar uma e qual é o custo dela? obrigada e beijinho

Képia disse...

Olá :)

é verdade, uma bimby é uma mais valia :) então para estudantes é extraordinário.

Eu não vendo bimby mas tenho uma amiga que vende e posso dar-lhe o contacto basta enviar-me um mail com o seu contacto para que eu lhe possa enviar o dela :) certamente estará disponível, uma demonstração irá aguçar-lhe ainda mais a vontade. e poderá faze-la tb sem compromisso.
Pode enviar-me um mail para helenavf1@gmail.com

Espero ter ajudado :)

beijoka

Helena