domingo, 22 de fevereiro de 2009

I was in Germany...

... e ainda não tinha tido tempo de fazer a reportagem. penso que tb não conseguirei faze-la toda de uma vez vou fazendo durante esta semana... e vocês vão espreitando que haverá coisas novas para ver e ler ...

DUSSELDORF e ERCKRATH



Düsseldorf, cidade localizada às margens do Reno, é extensamente considerada como um centro de TI, comunicação e tecnologia, mídia e publicidade. Também é renomada pela sua moda: não apenas devido a Königsallee, um dos boulverares de compras mais elegantes do mundo, mas também devido à grande quantidade de feiras e exposições comerciais de moda e sapatos realizadas por lá. Sua popularidade também se deve às margens do rio Reno, mundialmente renomadas por sua beleza.


SOBRE A CIDADE

POR ONDE ANDAMOS:

FERNSEHTURM DUSSELDORF (TORRE TELEVISIVA)

FRANK O. GHERY
EDIFICIOS F.O. GHERY

MONUMENTO Á BATALHA DE WORRINGEN

A Avenida das Lojas carissimas Königsallee


GRUITEN/ WUPPERTAL/ SALIGEN/ MUNGSTENER BRUCKE



Sobre Gruiten há pouco a dizer, a não ser que é uma localidade pequenina, linda de morrer, tirada de um livro de ficção... lembro-me de ver que todas os pinheiros espalhados pela cidade estavam enfeitados com fitas, presentes e bolas pela rua fora... para além de se sentir no ar uma tranquilidade arrasadora (no bom sentido).

Wuppertal, é uma cidade grande onde as casas têm as janelas totalmente enfeitadas , as cortinas corridas e montes de luzinhas e guerlindes a iluminar o interior , na Alemanhã ninguém se interessa pelo facto de se ver da rua o interior das suas habitações :) á semalhança de todas as outras cidades que visitamos. Os Alemães vivem o Natal de uma forma maravilhosa ... Esta cidade tem um "Ex Libris" Wuppertal Schwebebahn , nós chegamos a Wuppertal já ao fim da tarde e fomos andar no famoso comboio, só que d epouco nos serviu, porque lá fora estava escuro e a viagem foi um tédio (eheheh) não se via nada :)

Mungstener Brucke, mais um sitio paradisíaco com esta ponte construída entre 1893 e 1897.Toda a paisagem envolvente é de facto de cortar a respiração, as fotos do slide não mostram metade da beleza que os nossos olhos conseguem alcançar. Estava um dia chuvoso e enublado, mas nem assim se perdeu o impacto causado pela expectacular beleza natural...

Subindo um pouco rumo a norte, demos de caras com SCHLOSS BURG, uma das principais atracções turísticas da região. ainda por cima tivemso imensa sorte porque como era natal dentro das muralhas do castelo estava a acontecer uma feira medieval com barraquinhas de artesanato,bem á maneira dos famosos Christmas Markets alemães.


COLÓNIA



Meu Deus.... Colónia, as imagens falam por si. Fomos visitar a Catedral, que não tem palavras que a descrevam, com uma história riquíssima, tivemos a sorte de ter uma visita guiada, cada pedra, cada vitral, cada altar, cada minúsculo objecto que se encontra dentro dela tem um significado gigantesco... é ostensivamente linda os vitrais ficaram-me gravados na memória... andei boquiaberta durante 1 hora...

mais tarde fomos visitar a maior loja de instrumentos do mundo ao vivo e a cores... aí sim perdi-me no meio de tanta partitura , de tantos instrumentos de tanta tecnologia... saí de lá, puxada pelos cabelos, ninguém me conseguia arrancar dali...

mais tarde... a almoço nos Christmas Markets , emoldurados pela catedral...que visão!!!!


NEANDERTHAL/REGRESSO



na véspera de vir-mos embora, fomos visitar a cidade onde foram encontrados os últimos vestígios do homem de Neanderthal.

Mas o maior presente que recebemos por lá, foi quando acordamos no dia do regresso e deparara-mo-nos com Erckrath coberto por um manto branco aveludado, salpicado por flocos fofos que nos acariciavam as bochechas docemente :)... que pena ser no último dia...

AT WORK



mas nem só de passeatas rezou a nossa estadia... muito trabalho também, ensaios e mais ensaios porque afinal havia um espectáculo a apresentar... essa foi a parte divertida da semana... "ele era" ver-nos vestidos a rigor a interpretar danças populares do rancho folclórico de Silvares, representação dos Zé Pereiras do Minho da Gaita de foles de Tras-os-Montes, dos cantares Alentejanos , do fado de Lisboa, e de uma rocalhada dos emblemáticos Portugueses "Xutos e Pontapés", numa simpática apresentação do que é característico do nosso povo... seguido obviamente de apresentações dos restantes países envolvidos, nomeadamente a Bulgária, a Alemanha e a Lituânea, que mostraram com muito orgulho os seus instrumentos típicos as suas tradições e também , no caso da Lituanea, o rigor da sua escola de música "Classica" /Erudita.

Uma experiência fantástica

3 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá querida! já está no Bem-Trapilho o resultado da Votação do BT Club. passa para veres! :)
Há novidades tb acerca da votação do proximo ano.
entao andaste a viajar? fizeste muito bem! :)
bjinhos grandes!

macati disse...

hmmmmmmmmmmmmm nao acho nada bem k nao m tenhas levado cmigo... sniiiiif!
tou cheiínha d inveja!!!!

Porcelain disse...

Deixa-me armar em mete-nojo... sabes que as pessoas que têm dores de cotovelo como eu só sabem fazer comentários tristes ahahahah :-P :-D

Opá, Dusseldorf (e Erckrath)... muito cheia de habitação em altura pareceu-me... não faz muito o meu estilo (isto em outras palavras significa: quem me dera lá ter estado)...

Gruiten, Wuppertal e Mungstener Bruke já me parecem fazer mais o meu estilo... cidadezinhas pequeninas e simpáticas com casinhas de bonecas eheheh (por outras palavras: DAVA TUDO PARA PODER LÁ TER ESTADO!!)

Colónia é um dos meus destinos de sonhos e essa catedral anda-me debaixo de olho eheheh (por outras palavras - é melhor que eu um dia destes lá vá, se não há mortes eheheh :-P)

Eh, pá essa loja dos instrumentos, pá, pois... se eu tivesse ido teriam de ser duas a terem de ser arrastadas pelos cabelos ahahahah :-D

Aiii.. o que eu não dava para vos ver ao vivo com aquelas fatiotas e a fazer aquelas dançar e a fazer de Xutos...

Isto dito por outras palavras: ESTOU A MORRER DE INVEJAAA!!!!

Odeio-vos. Mas só um bocadinho eheheh :-D

BEIJOSSSS!!!