terça-feira, 4 de março de 2008

Estando Doente como estou em casa só este mail que recebi hoje me faria rir ...

Passo a transcrever:

AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO> OBJECTIVOS INDIVIDUAIS:
Melhoria dos resultados escolares dos alunos. Melhorar a classificação nos três períodos de avaliação (nota máxima> 1º período = 18 valores). Estratégia: testes simples acessíveis às idades, vocabulário e interesses dos nossos jovens.

Redução do abandono escolar. O% de abandono. Estratégia: negociações com a família e ameaças às entidades empregadoras. Negociação socioeducativa das classificações.

Prestação de apoio à aprendizagem dos alunos incluindo aqueles que têm dificuldades de aprendizagem. Amar os mais desgraçadinhos. Estratégia: antecipação por escrito ou áudio da resolução de todos os testes sumativos.

Participação nas estruturas de orientação educativa e nos órgãos de gestão do agrupamento ou escola não agrupada. Seguir, nos tempos não lectivos, os membros de Gestão da Escola e oferecer constantemente os meus serviços. Estratégia: apresentar com insistência alternativas na resolução de todos os problemas da escola, até os gestores perceberem que eu é que devia estar no lugar deles.

Relação com a comunidade: Proponho-me ter boas relações com a comunidade. Estratégia: organizar no início de cada ano lectivo, no recinto da escola, uma exposição da fauna existente no canil e gatil municipal ('buffet' para os animais e toxicodependentes). Convidarei, pessoalmente, todos os alunos e Encarregados de Educação, Presidentes das Juntas de Freguesia, Associações de Reformados e Lares da 3ª idade, Centros de Saúde (se os> houver), Toxicodependentes, membros do clero (sem esquecer catequistas e seitas independentes), empresários, trabalhadores, desempregados locais e o Ministro Mário Lino. (em representação do governo)

Formação contínua adequada ao cumprimento de um plano individual de desenvolvimento profissional do docente. Tenciono matricular-me no curso de Engenharia do Ambiente, para alicerçar o meu currículo. Estratégia: na Universidade Independente (é rápido e como na primária , o mesmo professor para todos os conteúdos, assim terei tempo para preparar as duas ou três aulas assistidas).

Participação e a dinamização de projectos e ou actividades constantes do plano anual de actividades e dos projectos curriculares de turma, bem como de outros projectos e actividades extracurriculares. Só participarei em projectos da minha autoria e do colega titular que me avaliar. Estratégia: caminhar sozinho para o excelente gozar, abafar o trabalho dos colegas para a titular chegar.

JAF, Professor do Ensino Secundário

ahahahaahahahahah só esta parvoice para me fazer rir, realmente lol

Sem comentários: