quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

MaGical PieCes 13

O que eu fui descobrir…
Eu tenho efectivamente uma ligação muito forte a Espanha.
Não faço ideia de quem possa ler este post e sentir o mesmo que eu, provavelmente ninguém que passa por cá.
Não imaginam o que senti quando descobri esta relíquia no youtube…
Eu passei a minha infância a ver dois canais de televisão “A portuguesa” e a Espanhola”. Era assim que o povo dizia.
Víamos era, muito mais espanhola do que portuguesa.
O dia mais feliz da minha semana na infância era o sábado, porque davam uma data de programas que eu jamais esquecerei...
Este era sem dúvida o principal
El circo!!! com 4 palhaços muito famosos em Espanha Gaby, Fofo Miliki e Fofito e mais tarde o Milikito…
Eu vibrava, eu amava eu ansiava que chegasse o sábado
A minha mãe fazia pipocas, eu e dois amigos ficávamos colados ao televisor com super cola três toda a santa tarde!
Estas 3 musicas, o pessoal da minha geração que conseguia ver televisão espanhola jamais esquecerá tb.

Um dia, não sei se em 2000 se em 2001, já eu bem crescidinha, consegui descobrir pela Internet , num programa de tirar musicas fabuloso chamado Audiogalaxi (isto é proibido não se deve dizer :Z)consegui descobrir um cd que tinha saído em 1999 de um desses palhaços, o mais novo deles todos na altura chamado milikiti, que fez uma compilação dos temas todos que foram sucesso na altura do programa.
Deu-lhe um nome bestial que eu e muitos dos meus amigos adoramos “À mis ninõs de treinta anos” (que éramos nós todos na altura que víamos o programa...nós sentimos aquilo como se fossemos espanhóis e gravamos logo em cd e fizemos uma capinha e tudo).Depois, não têm conta as vezes que, nas nossas farras aquilo era o cd mais rodado no carro, quando vínhamos para casa às tantas da madrugada lolol.

Quando deparei ontem com este vídeo a preto e branco, o original, vieram-me as lágrima aos olhos... não sei porquê “bateu-me”com muita força, tal foi a intensidade com que isto em marcou...
Talvez por já terem passado tantos anos e por felicidade de voltar aos cheiros e sabores e audições daquelas maravilhosas e inesquecíveis tardes...

Tudo tem o seu tempo e vamos mudando de interesses, mas caramba, em cada tempo há sempre algo que nos fica para sempre na memoria com um gostinho delicioso de recordação!!!
E é curioso constatar que o impacto visual é completamente distinto a mais forte que o impacto auditivo.
Ontem á noite tive de facto um momento maravilhosos ao rever isto e agradeço ás novas tecnologias porque só ouvir não foi de todo a mesma coisa.

COisas da minha infância 2

2 comentários:

macati disse...

hehehe!
sei muito bem o que sentes pois acontece-me o mesmo mas com outras coisas!
olha, fui à fnac de almada mas nao encontrei e nem mesmo na fnac online... nao desistirei de procurar... se encontrares diz-me... offside comprei mas ainda nao li...
bjnh

Porcelain disse...

Eh, eh, eh... era escusado eu vir aqui dizer isto... eh, eh, eh... até porque tu estás fartinha de o saber, mas apetece-me, o que queres... salvo raríssimas excepções, não tenho paciência rigorosamente nenhuma para os espanhóis... mas compreendo tão bem o carinho que sentes pelas séries da tua infância! Eu também guardo recordações magníficas das minhas... felizmente nunca tive o trauma de as ver dobradas em espanhol! :-D O que eu gostava "na espanhola" eram "Los Vídeos de Primeira"... aquilo nunca tal se tinha visto naquele formato em Portugal, o mais próximo daquilo eram os apanhados do Joaquim Letria... eu achei aquilo genial, meter assim num programa os vídeos das pessoas a fazerem disparates!! Bjokitaaaa!!!