quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

MaGiCal PiEceS 14

Está decidido!!!!!
Esperem lá… deixem-me parar para ir ler melhor…

Será que tenho andado a entender os recadinhos todos direitinhos???...

Refiro-me a estas espantosas mudanças que vão acontecer na avaliação de docentes…

Imaginem vocês que têm um filho a estudar e na turma dele só 3 alunos é que podem por lei ter excelente na avaliação de cada disciplina… Era giro não era??

Parece-me que é o que se vai passar nas escolas a partir de agora, não em relação aos alunos, mas sim aos professores, segundo esta brilhante remodelação do sistema educativo.
È verdade parece que há uma percentagem de atribuição da nota excelente consoante o numero de professores. Na minha enorrrrmmmeeeeee escola somos apenas 33, o que dá o estrelico resultado de apenas um professor lolololol. Será possível uma coisa destas eu já andei a ver e a ver e a rever porque não quero crer ... Não é pela nota é pelo que vai andar á volta disto!!! imaginam o que vai acontecer??? Vai levantar-se uma onda gigante de hipocrisia, toda agente a tentar agradar a toda agente e isso claro, vai desunir-nos ainda mais e …. Nós cordeirinhos ficamos caladinhos porque onde anda a nossa “ordem “ (aquela ordem, a dos professores)????????? para nos por na ordem???
Pois não anda… cada vez mais vai estar longeeeee esse dia…
Agora uma opinião muito pessoal e a longo prazo (estou muito fatalista já repararam?)… mas avizinham-se tempos muitos difíceis, não será este mesmo o objectivo do nosso governo desunir-nos cada vez mais para que tal conversa da ordem ir definitivamente por água abaixo.????

Ahh e os alunos onde ficam?? É que o pessoal vai estar tão preocupado e desmotivado com a avalição que vai esquecer o MAIS IMPORTANTE … os ALUNOS

Vou ter vergonha de algumas coisas que se vão passar
Eu acho que não vou ficar a assistir vou vender colares para o metro lololol

Ah: só uma lembrancinha, já agora quem estiver no “Ramo” lol e sinta necessidade e curiosidade dê uma vista de olhos por este site e leiam o CAF (Também algo deveras interessante).
http://www.dgap.gov.pt/10_CAF_2007/download_docs_caf2007_2007.htm

Eu bem digo… vem aí a ditadura e eu depois vou presa com este texto :) :Z


Coisas que me impressionam mesmo mesmo mesmo muito!!!

7 comentários:

Maria Teresa santos disse...

Olá
Képia!!!!!
Como é possivel isto tudo o que escreves-te.
Não quero acreditar.
Sabes que este ano me preocupo mais com estas coisas, pq o Bernardo entrou na escola e estou mesmo a ver que isso vai sobrar para os nossos meninos.
Oh não, não pode ser tal injustiça, e tb tenho pena de vocês.
Bjs

Maria Teresa santos disse...

Olha esqueci-me
A fotografia está de mais.
Logo que entrei no blog desatei a rir.
Bjs

Anónimo disse...

Deixa lá que não vais só tu presa!!!Vamos as duas!!Alguém nos há-de lá levar"um docito"ou "um salgadito"(é melhor não é??)
Mas mudar eu também não mudo!!Principalmente no relacionamento com os alunos!Ainda continuo a achar que valem a pena...mas...vão sair muito prejudicados!!LOL!!!
no meio disto tudo, o que para mim é maravilhoso é ter assim uma amiga "estrélica" e "fabulástica"...tão dotada...é um prazer ter assim uma amiga!!!Ahhh! E eu vou contigo vender as tuas obras maravilhosas?Onde??Na porta do metro???!!!Depois combinamos o local!!!Beijoquinhas
Sandra

Sabrina disse...

Bem estas revolução no ensino são incrivéis, fazem de tudo para que no final ou saem perdendo os alunos ou professores ou pior os dois.
O sistema de ensino aqui no Brasil precisa mudar muito, pois em alguns estados os alunos não repetem o que resulta mal criação na classe, e ainda pensam que esta tudo certo......bjinhos Sá

APO (Bem-Trapilho) disse...

é bem verdade! tb estou atenta às perdas de liberdade! a pouco e pouco não tarda estamos novamente na ditadura! é realmente preocupante! e parece que pouco notam a ditadura encapotada que já se vive. também já abordei estes temas lá pelo blog, nomeadamente no 25 de abril, que obriga sempre mais a reflexões deste tipo.

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá lindona, voltei para te desejar um fantástico fds! bjo grande amiga! :)

Porcelain disse...

Bora para o metro... tu vendes colares, eu vendo histórias... só acho que se eles querem instalar um sistema de educação privado, em vez de destruírem o do estado, sempre podim incentivar a criação de escolas particulares e deixavam o do estado em paz... era mais positivo... mas dava mais nas vistas e o Valter não tem tomates, coitadinho, já me esquecia. Joko