quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

MaGiCal PieCes 19

Violinos e mais violinos ...

gosto tanto de violinos, tenho tantas saudades!!! estudei violino durante 5 anos parei de tocar há 11, acho que já não sei :( Quando tento não gosto nada do que ouço ... Já prometi a mim mesma que quando o meu filho Manel deixar de ser bébé :) vou ter aulas novamente...
Descobri estas imagens estrélicas de violinos no site da Escola de música de Setubal e tomei a liberdade de os copiar aqui para o blog porque achei absolutamente fantástico, então o camuflado ficava lindamente com as minhas calças da tropa lololol.
Como violino é uma das paixões da minha vida gostava de vos mostrar um dos compositores que mais gosto de ouvir Camille Saint-Sains, que tem obras maravilhosas para este instrumento, como esta por exemplo que é das mais conhecidas "Dança Macabra", (e a única que encontrei no Youtube).

3 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

alguns amigos meus estudaram no conservatório de setubal, mas guitarra clássica. tb gosto muito de violino e entao quanto inserido em musica menos erudita acho divino!

quanto à votação do souflé, é só deixares comentário no post do blog handcraft by us.

bjinhos linda :)

macati disse...

bem... nunca estudei violino mas estou ha muito tempo para aprender a tocar viola!
ja trabalhei na gulbenkian d braga e la respirava-se musica todos os dias... era lindo!
bjnh

Porcelain disse...

Garota: olha, há algo de Saitn-Saens de que eu gosto muito, mas já há tanto tempo estou afastada da música clássica que já não me lembro... esta Dança Macabra está divinal!! Não conhecia! Estás sempre a ensinar-me coisas novas, amiga...

Bjito!!